CIRCUITO INTER TV DE SUPERCROSS – FOI DADA A LARGADA!

Empate das cidades, dois pilotos de Pirapora e dois de Montes Claros saíram na frente na 1ª etapa do Circuito Inter TV de Supercross – Campeonato Norte Mineiro. Luis Eduardo Tico e Valério Araujo foram os vencedores de Pirapora; Andrezinho Silva e João Vitor Montes foram os vencedores de Montes Claros. A categoria Nacional foi vencida pelo piloto local José Marques.

A Pró2 a nova categoria que mescla pilotos intermediários de nível mais forte e profissionais  da região deram um show na 1ª etapa.

A Pró2, categoria que mescla pilotos intermediários de nível forte e profissionais da região deram um show na 1ª etapa

Começou a temporada 2013 do CIRCUITO INTER TV DE SUPERCROSS – Campeonato Norte Mineiro. A prova de abertura foi realizada em Mocambinho, distrito de Jaíba, no último domingo, 12. Mais de 70 pilotos foram inscritos em cinco categorias, as classes Intermediária e Amador foi necessário fazer baterias classificatórias por haver números superiores de pilotos para largada oficial. O público compareceu e lotou todas as áreas permitidas, cerca de quatro mil pessoas estavam em volta da pista, segundo levantamento da Policia Militar. Um show dos pilotos que ficará marcado na história do local que há 24 anos realiza uma prova de Supercross/Motocross todo ano.

categorias intermediaria e amador foram bem disputadas

A Intermediaria e Amador foram bem disputadas e teve baterias classificatórias.

A primeira categoria a largar foi a Nacional, vários pilotos do distrito e de cidades vizinhas participaram, o vencedor é “de casa”, o piloto José Marques de Mocambinho foi quem chegou primeiro; Danilo Antunes de Janaúba chegou em seguida; Thiago Souza de Guanambi foi o terceiro; Sanzio Alves de Porteirinha o quarto e Junior Mocô de Mocambinho fechou o pódio com o quinto lugar.

A categoria Amador Importada, que teve uma classificatória com 21 pilotos para classificar 16, foi a segunda a largar. O piloto Valério Araujo de Pirapora foi quem cruzou a bandeira quadriculada em primeiro lugar; Alvimar Macedo de Corinto foi o segundo; Mauricio Ribeiro de Brasília de Minas o terceiro; João Batista de São Francisco o quarto e Wesley Ara de Montes Claros ficou com o quinto lugar.

Na categoria Intermediária também teve classificatória, dos 23 pilotos inscritos classificaram 16, número máximo de pilotos no gate de largada. O piloto Mauri Everling de Jaíba saiu na frente, mas logo foi ultrapassado por André Silva de Montes Claros que segurou a liderança até o fim; Pedro Bernardi de Brasília de Minas andou muito e estava em segundo na prova, mas foi punido com uma posição por ter saltado e ultrapassado onde havia sinalização de atenção, com isso Mauri que estava em terceiro ficou com a segunda colocação e Pedro ficou com a terceira; Vinicius Filho de Januária foi o quarto a chegar e Manoel Neo de Urandi/BA em quinto.

A categoria Infantil (até 14 anos) foi a penúltima a largar, enquanto isso, os pilotos da Intermediária que classificaram pra correr na Pró2 descansavam. O vencedor da categoria Infantil foi João Vitor Montes de Montes Claros; João Moura de Pedras de Maria da Cruz chegou em segundo; Helder Ferreira de Miravânia ficou com a terceira colocação; Ana Carolina de Mocambinho em quarto lugar e Luiz Eduardo de Januária ficou com o quinto lugar.

pódio da Pró2

pódio da Pró2

A categoria Pró-2 foi a última bateria e a mais esperada pelo público, uma corrida de “tirar o fôlego”. Os melhores pilotos da região norte-mineira e convidados baianos estavam presente. Dada largada o piloto Luis Eduardo Tico saiu na frente, Edmundo Pires foi quem mais ameaçou a liderança de Tico – foi um “pega” sensacional -, no final Tico cruzou a bandeirada em primeiro e Edmundo em segundo, os dois são irmãos e são de Pirapora; Bruno Souza de Montes Claros garantiu a terceira colocação; Messias Mendes de São Francisco foi o quarto e Bruno Mota de Montes Claros fechou o pódio com o quinto lugar.

A prova foi realizada pela Prefeitura de Jaíba e teve uma grande colaboração dos funcionários da subprefeitura de Mocambinho. O Circuito Inter TV de Supercross é válido pelo Campeonato regional Norte Mineiro de Supercross, supervisionado pela Associação Norte Mineira de Motociclismo e promovido pela Radical-X e AV Promoções com apoio da Inter TV Grande Minas. O campeonato tem o patrocínio da MC Boutique, Lealro Construções, Chevropeças e MC Brasil Recicláveis, apoio da Moto Cidade, IG Gráficos, Grupo ABC, Guia Norte e Rádio Transamérica 95,1 FM

Por: Tico Cordeiro – Fotos Eduardo Coxé

pódio da intermediaria  pódio da amador  o prefeito Jimmy Murça

CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM DE FOTOS NA PÁGINA DO FACEBOOK 

CONFIRA A MATERIA DA INTER TV – AFILIADA GLOBO – NO PORTAL G1

G1.GLOBO.COM – INTER TV MG 

About these ads
Esse post foi publicado em circuito inter tv supercross e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s