Adam Chatfield é campeão Brasileiro de Motocross 2013 na MX1

Senador Canedo-GO viveu um fim de semana de muita adrenalina. O município recebeu a 8ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Cerca de 25 mil pessoas  fizeram a festa no motódromo da cidade nos dois dias de competição.

Equipe Honda comemora o título na MX1 – Foto: Mau Haas / BRMX

Equipe Honda comemora o título na MX1 – Foto: Mau Haas / BRMX

Festa também no pódio da MX1. Adam Chatfield  ficou em terceiro na etapa, na somatória das duas baterias da categoria realizadas neste domingo, 10, com a combinação de dois segundo lugares. Mas, o inglês sagrou-se campeão Brasileiro 2013 ao somar 329 pontos na classificação geral.

“Foi um campeonato muito difícil. O nível da competição foi muito alto e estava disputado. No começo eu não estava na ponta, mas queria muito ganhar. Agora consegui o título e estou muito feliz”, conta Chatfield.

Em 2012 o inglês passou perto da conquista, quando ficou na segunda colocação da classificação geral. Nesta temporada, o título estava disputado ponto a ponto e a decisão saiu somente na última bateria. “Eu já vinha tentando conquistar o título. Ano passado passei perto. Mas agora consegui. Vamos comemorar”, declara o inglês.

Carlos Campano subiu no lugar mais alto do pódio nesta 8ª etapa. O piloto venceu a primeira bateria e chegou em segundo na prova final. Com os resultados, o  espanhol ficou com o vice-campeonato, com 323 pontos. Já Balbi Jr que disputava o título sofreu uma queda na primeira bateria e ficou fora das disputas com dores no ombro. Mesmo assim ficou com a terceira colocação no Campeonato.

Um dos nomes da etapa foi Wellington Garcia. Correndo em casa o goiano levantou o público local. O piloto chegou em terceiro na primeira bateria e venceu a segunda prova da categoria. Na classificação geral, o piloto ficou com a quarta colocação.

“Eu sofri um acidente em 2011 e quase perdi a vida. Tinha apenas 40% de chance de sobreviver e hoje consegui vencer esta bateria. Não sei de onde  tirei essa força, mas eu queria retribuir a esse público que me empurrou a todo momento”, afirmou emocionado Wellington Garcia.

PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES ACESSE: IMPRENSA CBM

Esse post foi publicado em Brasileiro de Motocross e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s