Quatro anos depois, Motocross volta ao cenário esportivo montes-clarense

Dú Gaguinho #2 é o campeão montes-clarense na categoria Amador

Dú Gaguinho #2 é o campeão montes-clarense na categoria Amador

A temporada 2014 do Campeonato Regional de Supercross/Circuito Intertv vai começar por Montes Claros. O secretário adjunto de Esportes e Lazer do município, Andrey Souza, fez o compromisso para a realização da última prova de 2013, mas por causa das chuvas constantes em dezembro, o projeto foi adiado para este ano, a partir de consenso entre organização, pilotos e parceiros.

Assim, o evento montes-clarense que fecharia a temporada 2013 fica, agora, como a prova de abertura do calendário 2014. Os campeões do ano passado, por categoria, serão premiados também nesta primeira disputa.

A última prova realizada na maior cidade do norte de Minas foi no ano de 2009. Após quatro anos, Montes Claros volta ao calendário do Supercross num momento necessário para o motociclismo local. As pistas para treinos e eventos foram desativadas. O custo para manutenção e a falta de equipamentos para uma simples reforma inviabilizou as manutenções das pistas existentes.

A prova marcada para fevereiro será realizada na pista de Elson Curvelo (antigo pátio da Belgo Mineira), que será reformada e reestruturada para o evento. A Associação Norte-mineira de Motociclismo e os pilotos de Montes Claros irão fazer um planejamento para manter a pista, deixando-a apta para, pelo menos, um treino semanal.

Construída em 2007, a “Pista de Elson” foi o principal “palco” para diversas competições regionais realizadas na cidade, contribuindo diretamente para o crescimento do esporte e a formação de novos pilotos. No ano de 2008, só em Montes Claros chegou a ter 40 pilotos em atividade, de um total de 80 de toda a região. Atualmente, este número caiu muito na cidade, em compensação cresceu em toda região e mantem uma média 80 pilotos no Norte de Minas.

O Circuito Inter TV de Supercross é válido pelo Campeonato Norte Mineiro. O evento é uma promoção da Inter TV Grande Minas, organizado pela Radical-X Sports e AV Promoções, com supervisão da ANM – Associação Norte-mineira de Motociclismo. A prova de Montes Claros será realizada pela prefeitura do município, através da Secretaria de Esportes.

www.radicalnortex.com | emoção é o nosso esporte

Esse post foi publicado em circuito inter tv supercross e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s