Sarzedo abre a temporada 2014 da Copa Minas Gerais de Motocross

Quedas, desclassificação de pilotos e presença de grande público movimentaram o domingo,  segundo dia de provas, em Sarzedo, região metropolitana de BH, MG.

Largada da 2ª bateria da MX2 - Foto: Tico Cordeiro

Largada da 2ª bateria da MX2 – Foto: Tico Cordeiro

O segundo dia de Copa Minas Gerais de Motocross, em Sarzedo, foi marcado pela emoção e surpresa. As corridas das categorias MX1, MX2, MX3, 85cc e Especial contou com quedas de pilotos favoritos, desclassificação de atletas e show de alguns nomes. O destaque do dia foi o português Paulo Alberto, que levou a melhor na MX2 e Especial e levantou a arquibancada com 27mil pessoas.

Pódio da MX2

Pódio da MX2

A 1º bateria da MX2 foi liderada desde o início pelo piloto Eduardo Lima, mais conhecido como Dudu. Porém, nos últimos cinco minutos da prova, o atleta começou a ser pressionado pelo segundo colocado, Hector Freitas. Faltando 500 metros para cruzar a linha de chegada, Hector conseguiu ultrapassar Dudu. O terceiro lugar ficou com Paulo Alberto.

Na 2º bateria, o português andou forte durante toda a corrida e ficou na primeira posição. O pódio foi formado por Paulo Alberto em primeiro, Hector em segundo e Dudu, em terceiro.

A Especial, categoria que reuniu os melhores pilotos da MX1, MX2 e Junior, também foi liderada todo o tempo por Paulo, que mais uma vez conquistou o troféu. “Hoje foi um dia perfeito pra mim. Faltou ganhar a 1ª bateria, mas, no geral, venci a MX2 e a Especial. Peguei uma moto 450 cilindradas e consegui ganhar. Isso é bastante bom pra mim. Estou muito feliz”, conta o português.

O espanhol Carlos Campano #115, foi o grande vencedor da 1º etapa, na MX1

O espanhol Carlos Campano #115, foi o grande vencedor da 1º etapa, na MX1

A primeira bateria da MX1, já começou com uma cena que ninguém esperava. O piloto considerado favorito, o mineiro Jorge Balbi Junior, caiu logo na largada e a disputa pela primeira posição ficou entre o espanhol Carlos Campano e o suíço Julien Bill, dois ex-campeões mundiais. A briga foi acirrada e nas últimas voltas Campano assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada na frente de Julien.

Na segunda bateria, o paranaense Rafael Faria largou na frente e liderou até se envolver em um acidente com Balbi. No calor da disputa, os dois pilotos se desentenderam e foram desclassificados da prova. Quem levou a melhor foi o espanhol Carlos Campano, que ganhou novamente e faturou o troféu da categoria.

A prova 85 cc foi marcada por furos nos pneus de dois competidores. Renato Paz, um dos favoritos, abandonou a prova com apenas dois minutos. Já Yuri Campello teve mais sorte. O pneu da sua moto furou na metade da prova, mas como o piloto manteve a liderava a corrida com folga, conseguiu ir até o fim e vencer.

Já na categoria MX3 nenhuma surpresa. Mariana Balbi assumiu a liderança na primeira volta e cruzou a linha de chegada com uma folga de mais de 20 segundos em relação ao segundo colocado.

SÁBADO

Pódio da categoria Nacional

Pódio da categoria Nacional

No sábado sete categorias largaram no gate: Gustavo Beazim foi o vencedor da Intermediária; Yuri Moreira venceu a MX4; Mariana Balbi a MXFeminina; Fábio Aparecido foi o melhor da MXJunior; Rafael Ribeiro na 65cc, Marcelo Leodorico na50cc e o paulista Caio Lopes foi o primeiro na categoria Nacional.

Ao longo do dia aconteceram ainda uma sessão de autógrafos com os pilotos Jorge Balbi Junior e Marcelo Lima (Ratinho), um show de freestyle, com muitas manobras radicais e o sorteio de uma moto 0Km, que ficou com o morador de Ribeirão das Neves, Diego da Guia.

O GP cidade de Sarzedo tem o patrocínio de X11, ASW e SCUD. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de Sarzedo, TV Globo Minas, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

Informações: Assessoria de Imprensa – Fotos: Tico Cordeiro

MGMX 239 MGMX 338

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS NA FANPAGE

Resultados de Domingo

MX1
1 # 115 -Carlos Campano
2 # 18 – Jean Ramos
3 # 902 – Julien Bill
4 # 21 – Wellington Garcia
5 # 101 – Humberto Alejandro

MX2
1 # 211- Paulo Alberto
2 # 30 – Hector Freitas
3 # 2 – Eduardo Lima
4 # 987 – Fábio Aparecido dos Santos
5 # 83 – Anderson Amaral

MX3
1 # 81 -Mariana Balbi
2 # 85 – Geraldo Almeida
3 # 29 – Steffani Serrão
4 # 45 – Marcello José de Brito
5 # 98 – Alessandri Pereira

85 CC
1 # 818 – Yuri Campello
2 # 14 – Carlos Tavares
3 # 143 – Vinicius Abreu
4 # 118 – Victor Luis
5 # 91 – Gabriel Germano

Especial
1 # 211 -Paulo Alberto
2 # 101 –Humberto Alejandro
3 # 115 – Carlos Campano
4 # 902 – Julien Bill
5 # 21 – Wellington Garcia

Esse post foi publicado em Geral, Motocross e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sarzedo abre a temporada 2014 da Copa Minas Gerais de Motocross

  1. valdeir disse:

    como la esta bonde mais parabém carsio este ano bom bou inbirite vaise melhor valeu sarzedo fà de motos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s