Campano sobe no lugar mais alto do pódio na abertura do Brasileiro de MX

Campano vence as duas baterias da MX1 e sai na frente no Brasileiro de MX 2014

Brasileiro de Motocross 2014 realizou a etapa de abertura em Três Lagoas/ MS. – Foto: Imprensa/CBM

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross realizada no último fim de semana, 12 e 13 de abril, em Três Lagoas (MS), contou com todos os ingredientes necessários para um grande espetáculo. A etapa foi marcada por grandes ultrapassagens, boas disputas e é claro muita velocidade.

Campano vence as duas baterias da MX1 e sai na frente no Brasileiro de MX 2014

Campano vence as duas baterias da MX1 e sai na frente no Brasileiro de MX 2014

Na principal categoria da modalidade, MX1, Carlos Campano levou a melhor. O piloto iniciou o Campeonato com 100% de aproveitamento, vencendo as duas baterias disputadas neste domingo, 13.

“Estou muito feliz com o resultado. É melhor começar na dianteira do que ter que correr atrás do resultado durante o Campeonato”, afirma o espanhol, Carlos Campano.

O equatoriano Jetro Salazar que estreou no Campeonato Brasileiro de Motocross subiu no segundo lugar mais alto do pódio. O piloto chegou em segundo na primeira bateria e terceiro na segunda prova do dia. “Gostei muito da pista e do nível da competição. Acho que mostrei que tenho velocidade para andar na ponta. Agora é buscar resultados ainda melhores nas próximas etapas”, ressalta Jetro Salazar.

Wellington Garcia ficou em terceiro na somatória das baterias com a combinação (4º-2º), seguido por Balbi Jr (3º – 9º) e Rafael Faria (9º – 4º), que completaram a formação do pódio.

Resultados: 1º – Carlos Campano; 2º – Wellington Garcia; 3º- Jetro Salazar; 4º- Rafael Faria e 5º – Humberto Martin

Hector Assunção sai na frente no Brasileiro de Motocross na MX2

Hector Assunção vence a MX2 e comemora a boa estreia de 2014.

Hector Assunção vence a MX2 e comemora a boa estreia de 2014.

Como sempre a categoria MX2 teve bons pegas e gate cheio. Na abertura do Brasileiro de Motocross foram 43 pilotos inscritos, o que precisou dividir em A e B. Mas neste domingo (13), entraram na pista do Arena Mix, em Três Lagoas-MS apenas os 40 melhores tempos.

Hector Assunção foi quem fez a maior festa na abertura da competição.  O piloto que ficou em quarto lugar em 2013, subiu no lugar mais alto do pódio na primeira etapa. Hector ficou em segundo na 1ª bateria e em primeiro na 2ª. “Comecei bem este ano. Estou treinando bastante, vim mais preparado e consegui vencer. Acredito que será um bom Campeonato”, destaca o campeão.

O atual campeão da categoria, o português Paulo Alberto, ficou em segundo lugar. Venceu a primeira bateria e ficou em terceiro na segunda. “O resultado foi bom. Na segunda bateria precisei trocar de moto. Entrei com uma original que fez um pouco de diferença. Precisei forçar um pouco mais, foi bem cansativo. Mas estou feliz”, ressalta Paulo.

Thales Vilardi fez uma boa prova de recuperação na primeira bateria e terminou em quarto. Já na segunda melhorou a classificação e ficou em segundo. Na somatória ficou na terceira colocação. “Estava bem quente e me esforcei muito. Agora é treinar mais para vencer a próxima etapa”, aponta Thales.

Enzo Lopes que estrou na categoria MX2 atingiu o objetivo e terminou a prova em nono. Veja os cinco primeiros colocados da MX2:

1º Hector Assunção; 2º Paulo Alberto; 3º Thales Vilardi; 4º Anderson Cidade e 5º Anderson do Amaral.

Confiram todos os resultados e informações no site: www.cbm.esp.br

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) informa:

A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross agora será realizada em Pedra Bonita-MG, nos dias 31 de maio e 1º de junho. A cidade mineira receberia a 3ª Etapa da competição. Em breve a Confederação divulgará o calendário completo atualizado.

Esse post foi publicado em Brasileiro de Motocross e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s